“Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe”.
(Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
———————————————————————————–
True OutSpeak de 01 de Agosto de 2012
Talk show de Olavo de Carvalho
Sinceridade de fato
Quartas-feiras, 20h00, em
www.blogtalkradio.com/olavo
Site: http://www.olavodecarvalho.org
—–
(Clip extraído do programa levado ao ar em 01 de Agosto de 2012)
—–

Sobre o programa, por Olavo de Carvalho
Este programa nasceu da pura impossibilidade de responder por escrito a dezenas de e-mails que me chegam por dia com consultas sobre livros, estudos, política, religião e filosofia. Dirige-se especialmente aos leitores e alunos que me enviam esses pedidos, mas receberá com prazer os ouvintes novos. As perguntas poderão continuar sendo enviadas por e-mail, mas para consultas ao vivo haverá uma linha telefônica aberta durante o programa. O telefone é 646-915-8924 (antecedido, é claro, do prefixo 00211 se você estiver ligando do Brasil). Se você tem Skype, Voip ou programa similar, pode ligar baratinho. Sua voz entrará no ar automaticamente. Os únicos riscos que você corre ao enviar perguntas são os seguintes: (1) Você pode ter de esperar na linha, pois o canal só admite cinco ouvintes no ar de cada vez; (2) ao ser atendido, você pode talvez receber a resposta mais curta e mais infalível que conheço: “Não sei.” Tenho um amor especial por essa frase, tão raramente usada pelas classes falantes no Brasil.

As transmissões, de uma hora de duração cada, serão feitas do meu escritório na periferia de Richmond, Estado da Virginia, EUA, e diretamente da mesa que você está vendo na fotografia. A linguagem e o estilo do programa serão exatamente iguais aos de minhas conversas domésticas com meus alunos, amigos e familiares, sem nenhuma estilização radiofônica. Os ouvintes americanos receberão respostas diretamente em inglês, que em seguida traduzirei para o português, mas, é claro, nesta fase do programa não haverá tempo para traduzir em inglês todas as respostas dadas aos ouvintes brasileiros. Perguntas atrevidas e insultuosas — espero que não venha nenhuma — serão respondidas com palavrões ou ignoradas. Perguntas que exijam pesquisa mais aprofundada do assunto ficarão para a semana seguinte. Nesta fase, o programa será transmitido uma vez por semana, sempre no mesmo horário. Se houver excesso de perguntas, farei transmissões extraordinárias cuja data será anunciada no programa de segunda-feira.

Contrastando com a imagem de rancoroso ferrabrás que seus adversários quiseram sobrepor à sua figura autêntica, Olavo de Carvalho é reconhecido, entre quem desfruta de seu convívio, como homem de temperamento equilibrado e calmo mesmo nas situações mais difíceis, e como alma generosa capaz de levar às últimas conseqüências, mesmo em prejuízo próprio, o dom de amar, socorrer e perdoar.

Roxane Andrade de Souza

source

9 Replies to “1964/1985: Onde (ou quando) foi que erramos? – Olavo de Carvalho”

  1. NOSSA ESTA GISELLE LEIGH TEM UMA BOCA, EM? A SE EU TE CONHECE-SE VC PESSOALMENTE DE DOMARIA COMO UMA SELVAGEM NA SELVA FUGINDO DOS CAÇADORES. HUM O TEU MAL MINHA QUERIDA É ALGUEM QUE DE UMAS PEGADAS BOAS PARA ACALMAR SEUS NERVOS , ESTA FALTANDO ISTO PARA VC , SE FOR CASADA O MARIDO NÃO ESTA LHE TRADANDO COMO DEVIA , EU GARANTO QUE UM BOM TRADO EM VC , VC PARA COM ESTES COMENTARIOS NOS VIDEOS ,IRA TE ACALMAR TEUS NERVOS.

  2. Velho FDP reacionário e idiota! Vá defender a ditadura no meio do seu C Ú ! Velho esclerosado retardado! Um dos maiores erros da ditadura foi não ter eliminado você Olavo de Carvalho juntamente com toda a sua família ! Velho retardado FDP ! Retrógrado! Filhote da ditadura! Velho safado: vá chupar o peido e lamber o rabo dos generais. Velho, na próxima vez que você for a privada não esqueça de entrar e puxar a descarga.Tenho nojo desse velho asqueroso que caga pela boca!

Leave a Reply